São 24 cursos em diversas linguagens, como circo, dança, literatura, música, audiovisual, maquiagem, bordado, fotografia, entre outros

O Arte Urgente divulgou os cursos da quinta e última turma das Janelas Formativas, composta por 24 cursos. No total, a ação é composta de 100 cursos livres e gratuitos nas áreas de Arte e Cultura. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio.

As Janelas Formativas tem como objetivo criar um espaço mais abrangente e voltado para pessoas que querem aprender algo novo ou expandir os conhecimentos na sua área de forma prática a partir de cursos gratuitos de curto tempo de duração. Os cursos têm duração que varia entre 20 ou 40 horas e acontecem de forma remota.

A ação traz cursos em diversas linguagens, como circo, dança, literatura, música, audiovisual, maquiagem, bordado, fotografia, entre outros. Além disso, dez cursos ofertados nessa última turma contarão com um intérprete de libras.

Os alunos que participarem das Janelas Formativas receberão certificado de extensão fornecido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). As inscrições acontecem exclusivamente pelo site do Arte Urgente.

A classificação dos alunos acontecerá por ordem de inscrição, ou seja, as vagas serão preenchidas com os primeiros inscritos em cada curso. Após encerradas, será aberta uma lista de espera para os interessados em possíveis vagas remanescentes. 

>> Agência de Futuros: Inscrições abertas para cursos gratuitos voltados para planejamento e gerenciamento de projetos culturais

Conheça os cursos da quinta chamada das Janelas Formativas:

Leituras da Dança e Sentidos do Corpo

Ministrante: Isabel Botelho

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 15h30 às 17h30

Número de Vagas: 20 vagas

Classificação:  A partir de 18 anos

Modalidade: online

MINIBIO

Pesquisa Educação, Psicologia e Dança, com interesse em Fenomenologia existencial e suas perspectivas sobre o corpo. Mestre em Psicologia pela UNIFOR. Formada pelo Curso de Capacitação de Bailarinos do Instituto Dragão do Mar. Sócia-fundadora da PRODANÇA. Foi professora da Graduação em Dança da UFC.

EMENTA

A partir da compreensão e diferenciações entre técnicas e abordagens somáticas em dança, deve-se compor uma movimentação e/ou performance que apresente como perfil uma dança autobiográfica e sensorial.

Ateliê de Dança  – Técnica clássica para iniciantes

Ministrante: Aline Rodrigues

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 15h30 

Número de Vagas: 20 VAGAS

Classificação:  A partir de 15 anos.

Modalidade: online

MINIBIO

Intérprete-criadora, coreógrafa e professora de dança. Desenvolve um trabalho social no interior do Estado do Ceará em um estúdio de dança que carrega seu nome, tendo como propósito proporcionar momentos incríveis a quem sonha e tem disciplina.

EMENTA

Aulas de ballet clássico para alunos sem experiência, com o objetivo de iniciar um trabalho técnico em dança e oportunizar uma vivência em arte e cultura.

Teoria da Literatura

Ministrante: Ana Filgueira

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 15h30 às 17h30

Número de Vagas: 30 VAGAS

Classificação: Livre

Modalidade: Online

MINIBIO

Graduada em Letras-Português/Alemão pela UFC e Mestranda em Estudos Literários da UNIFESP. Pesquisa literatura alemã com enfoque em Franz Kafka e atua como professora de literatura, português e alemão. Curadora e mediadora de eventos literários. Em atividade na área desde 2010.

EMENTA

Introdução ao sistema literário e o estudo de sua teoria. Concepções de literatura e ensino, provocando a análise e reflexão de obras e conceitos que fazem parte do universo da literatura. A apreensão do literário: modelos redutores vs. crítico-criativos e suas repercussões na educação literária. O ensino da literatura no Ensino Fundamental. Preparação para o ENEM. A literatura na construção de um sujeito agente de conhecimento. Professor de literatura no contexto sociocultural. Métodos vinculados ao ensino da literatura no material didático e na prática docente.

Improvisação Musical Criativa

Ministrante: Anderson Freitas

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 15h30 às 17h30

Número de Vagas: 30 vagas

Classificação:  A partir de 15 anos

Modalidade: Online

MINIBIO

Músico, professor e pesquisador. Atua profissionalmente como instrumentista em eventos, produtor e educador musical desde 2007. Desenvolve pesquisas na área de computação musical no Programa de Pós-Graduação em Computação, Comunicação e Artes da UFPB.

EMENTA

Acordes tríades e tétrades; notas complementares; arpejos; fraseado e licks; timbragem e manipulação sonora; ornamentos e rítmica; improvisação outside. 

Plano de Negócios para Empreendimentos Culturais

Ministrante: Artur Freitas

Carga Horária: 20h

Período: 24 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 08h30 às 12h30

Número de Vagas: 30 vagas

Classificação:  A partir de 18 anos

Modalidade: Online

MINIBIO

Consultor em Elaboração de Projetos, Planejamento Estratégico de Organizações Sem Fins Lucrativos e Gestão do Terceiro Setor. Embaixador da Associação Junior Achievement Ceará. Atuou como Consultor da Dialogus Consultoria em Responsabilidade Social.

EMENTA

Desenvolver, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, profissionais para atuar no campo da cultura, de modo a habilitá-los para a prática empreendedora de formulação, análise e execução de empreendimentos culturais. Desenvolvimento de tendências e tecnologias inovadoras de gestão, através do estudo de concepções de cultura e demonstração através das linguagens artísticas. Teorias, modelos e novas tendências de empreendedorismo cultural. Metodologias e práticas em Plano de Negócios Culturais. Análises de viabilidade econômica e social dos Planos de Negócios Culturais.

Documentário Audiovisual

Ministrante: Daniel Macêdo

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 21 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 17h30

Número de Vagas: 12 vagas

Classificação:  A partir de 18 anos. Agentes da cena cultural e da comunicação.

Modalidade: Online

MINIBIO

Graduado em Jornalismo (2017) pela UFC, com mobilidade acadêmica em História da Arte na Universidade de Tübingen/Alemanha (2014), graduando em Artes Visuais pela UNICID, mestre em Comunicação e Linguagens pela UFC (2020), especialista em Fotografia pela FACULESTE (2020) e doutorando em Comunicação Social pela UFMG.

EMENTA

Usos e apropriações da linguagem audiovisual no contexto contemporâneo. Ética e estética na produção documentária. Desenvolvimento das técnicas de composição e manejo de equipamentos no documentário audiovisual. Produção de memória social e montagem de documentário audiovisual. 

Maquiagem Artística

Ministrante: Denilson Valentim

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 15h30 às 17h30

Número de Vagas: 20 vagas

Classificação:  A partir de 12 anos.

Modalidade: Online

MINIBIO

Acadêmico em Artes Visuais pela UECE, produtor cultural, brincante de grupos de cultura popular como Maracatu, Caretas, Pastoril e Quadrilha Junina. Maquiador artístico desde 2002, tem experiência em espetáculos culturais e produções audiovisuais.

EMENTA

História da maquiagem artística e postura do profissional maquiador. Produzindo personagens de contação de histórias. Maquiagem artística, hematomas/ferimentos, anatomia e fisiologia da pele. Técnicas de envelhecimento facial e maquiagem 3D. Maquiagem junina e maquiagem de cinema.

Movimento Expressivo

Ministrante: Luis Carlos Shinoda

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 10h30 às 12h30

Número de Vagas: 20 vagas

Classificação:  A partir de 15 anos

Modalidade: Online

MINIBIO

Ator e encenador. Licenciado em Teatro pelo IFCE (2016). Fundador e diretor do Cangaias Coletivo Teatral. Gestor do Apê Cultural e coordenador/professor do Curso Livre de Práticas Teatrais. Pesquisador da cena e pedagogia teatral contemporânea e a relação entre dramaturgia e encenação dentro dos processos criativos de teatro de grupo.

EMENTA

Curso prático para desenvolver um espaço de treinamento corporal e vocal para atores, atrizes e estudantes de artes cênicas, com base nos estudos dos princípios da Biomecânica Teatral de Meierhold, reconhecido teatrólogo e encenador russo do início do século XX. Princípios expressivos dos estudos da Biomecânica Teatral que permitem ao ator e à atriz descobrirem os recursos de oposição, contradição, desenho, freio, ponto e atalho de um movimento expressivo. Exercícios corporais práticos do treinamento biomecânico partindo dos “études” (estudo).

Fundamentos da Música e Leitura Rítmica

Ministrante: Luana Reis

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 08h30 às 10h30

Número de Vagas: 30 vagas

Classificação:  A partir de 13 anos. Iniciantes.

Modalidade: Online

MINIBIO

Graduada em Música – Licenciatura pela UFC, possui experiência no ensino coletivo de instrumentos percussivos e musicalização, com atuação em instituições públicas e privadas.

EMENTA

A consciência e percepção do som: fundamentos da aptidão auditiva relacionada às notas e a escrita musical; Desenvolvimento da escrita musical; Atividades de práticas musicais (ritmo, solfejo e ditado musical); Teoria musical; Estudo da rítmica e das figuras musicais; Estudo dos aspectos rítmicos, focalizando a função e os motivos musicais; Aspectos rítmicos em compassos simples (binários, ternários e quaternários); Prática e desenvoltura da leitura rítmica; Sinais gráficos, andamento e pulsação.

Se Abrindo pra Comédia

Ministrante: Nairton Santos

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 21 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 17h30

Número de Vagas: 15 vagas

Classificação: Livre.

Modalidade: Online

MINIBIO

Ator, comediante e acadêmico em Teatro pelo IFCE. Iniciou sua caminhada na comédia em 2012, como aluno da oficina de Stand-up Comedy, oferecida pelo Sesc. No mesmo ano, entrou na Companhia Teatro Movimento, da qual fez parte até 2017. Em 2013, fundou Os Zé Comédia, com Darlison Rodrigues e Fariston Marvin.  

EMENTA

O curso abordará conceitos da comédia e tudo que ela envolve, provocando os participantes a praticarem o seu lado cômico. Entendendo o quão complexo é fazer comédia, os alunos farão um tour sobre comédia, incluindo texto, interpretação, performance e improviso. 

Capacitação em Bordado Ponto Cruz

Ministrante: Rosa Paz

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 15h30

Número de Vagas: 20 VAGAS

Classificação:  A partir de 15 anos. 

Modalidade: Online

MINIBIO

Trabalha com bordado ponto cruz há mais de 30 anos. Ministrou cursos pelo Ceart em todo o estado. Construiu um grupo de mulheres empreendedoras, o que lhe deu o prêmio Mulher de Negócios, do Sebrae. Coordena uma Organização da Sociedade Civil, que trabalha cultura e educação, com crianças e jovens de sua comunidade.

EMENTA

Acolhida e apresentação dos participantes; Explanações acerca do percurso metodológico/cronograma do curso; Aulas teóricas; Aulas práticas; Avaliações; Exposição das peças desenvolvidas; Celebração de resultados/ encerramento do curso.

É necessário ter linha, pano e agulha.

Desenvolvimento de Peças de Renda de Filé

Ministrante: Victor Alan Rodrigues Nunes

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 15h30

Número de Vagas: 15 vagas

Classificação:  Curso com vagas internas.

Modalidade: Presencial

MINIBIO

Artesão e universitário, residente no Sítio Ipueiras, Feiticeiro, Jaguaribe-Ceará. Tem experiência com criação de peças de renda de filé junto aos participantes da Associação de Artesãos dos Sítio Ipueiras, Curral Novo e Córrego das Pedras. Se considera artesão desde o início da adolescência, seguindo a tradição familiar.

EMENTA

Criar de forma coletiva novos produtos para os/as sócios/as das Associações de Artesãos do distrito de Feiticeiro, Município de Jaguaribe, Ceará. Estudo da composição de cores para a confecção de peças de renda de filé, criação de croquis e peças de amostra.

Fortaleza Cantada: um diálogo lítero-musical sobre a cidade

Ministrante: Alan George

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 08h30 às 10h30

Número de Vagas: 50 vagas

Classificação: A partir de 15 anos

Modalidade: Online

MINIBIO

Escritor, letrista, dramaturgo, editor e arte-educador. Graduado em Letras e Mestre em Linguística Aplicada pela UECE. Especialista em Arte e Educação pelo IFCE. Coordenou o Fórum de Literatura, Livro, Leitura e Biblioteca e foi Conselheiro de Literatura do Conselho de Política Cultural do Ceará. Tem 15 livros, 4 discos e 11 espetáculos teatrais.

EMENTA

Passeio reflexivo sobre as canções que têm a cidade de Fortaleza, total ou partes dela, concreta ou metaforicamente, como motivo criativo. Percurso dialógico e auditivo pela história da música brasileira, da música cearense, da própria cidade de Fortaleza e da relação entre a cidade e o sujeito-criador, sob as várias formas de discurso em que as canções que abordam a cidade são criadas.

Ritmos Brasileiros na Percussão

Ministrante: Mestre Boca

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 15h às 17h

Número de Vagas: 40 vagas

Classificação: A partir de 12 anos.

Modalidade: Online

MINIBIO

Músico percussionista, baterista e docente da Escola de Música Maestro José Wilson Brasil, onde leciona nos cursos de Bateria, Percussão e Prática de Conjunto. Fundador, produtor e arranjador do Projeto Kibatuque, que desenvolve um trabalho musical voltado para os ritmos brasileiros dançantes, destacando a percussão brasileira e suas nuances.

EMENTA 

O curso visa trabalhar ritmos populares brasileiros e seus derivados, utilizando instrumentos de percussão como surdo de marcação, pandeiro, congas, tamborim, agogô e outros. Apresentação da história dos instrumentos musicais utilizados no curso. Contextualização dos ritmos e repertórios abordados. Aplicação prática do uso de instrumentos de percussão na execução coletiva de ritmos brasileiros.

Costurando Idéias: Arquiteturas do Corpo

Ministrante: Galdino

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 21 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 17h30

Número de Vagas: 20 vagas

Classificação: Profissionais da Moda/Figurino/Artes Cênicas sem prática de costura. Inciantes. LGBTS.

Modalidade: Online

MINIBIO

Artista, Professor e Pesquisador em Teatro pela URCA, membro do GP Ocupações Artísticas da Cidade. Linhas de pesquisa em cidade inexplorada, ocupações artísticas e performatividades de corpes. Produtor Cultural em FUNCULTURA – PE e Fundador da Quebrada Cultural – CE. Arte Drag em Projeto Navalha. Costureiro, Figurinista e Desenhista de Moda.

EMENTA

Uma facilitação sobre o processo de construção de figurinos, com breve historização, referências visuais e estéticas. Utilizando o croqui imaginário para transferir a ideia para o papel. Conceitos básicos de utilização da máquina de costura, tecidos e aviamentos. Mediação na costura dos figurinos

Laboratório-Oficina de Pedais e Efeitos Sonoros: Artesania Sonora

Ministrante: Eric Barbosa

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 21 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 17h30

Número de Vagas: 20

Classificação:  a partir de 15 anos

Modalidade: online

MINIBIO

Compositor, produtor, educador e artista-multimídia. Transita pela performance, dança, arte sonora, audiovisual, artes visuais, novas tecnologias e inter-cruzamentos com músicas de terreiro. Desenvolve e atua em projetos como ADSR, Sampleologia, Artesania Sonora, Gambiarra Tecnológica, Circuito Latino-Americano de Performance, dentre outros.

EMENTA

Introdução aos estudos de Eletrônica; Noções de música; Noções de áudio; Ferramentas básicas; Noções de eletricidade e eletrônica; Montagem de Set-ups; Sistemas e circuitos de efeitos, pedais e processadores de efeitos; Alinhamento de sistemas, circuitos, resistores; Procedimentos para equalização, construção e especificação de componentes elétricos; Técnicas de adaptação, construção e designer; Loop/paralelo, loop/padrão, controles, presets e transformadores; Princípios de Hackeologia; Cultura Maker; Arte Digital e Cultura Digital na contemporaneidade; Introdução ao desenvolvimento e programação eletrônica; Desenvolvimento de Layouts; Leitura de Schematic Electronic; Prototipagem e Leitura de Códigos, Sinais e Diagramas.

 

Do Rascunho à Aprendizagem: Processo Criativo em Desenho Artístico

Ministrante: Gabriel Delfino

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 10h30 às 12h30

Número de Vagas: 20

Classificação: a partir de 15 anos

Modalidade: online

MINIBIO

Desenhista, ator, brincante dos movimentos de cultura popular. Desenha desde os oito anos de idade, participou de mostras e exposições e recebeu prêmios por suas obras. Destaca a obra “Dandaras no topo”, premiada no concurso cultural realizado pela Crede 6 de Sobral. O trabalho retrata a diversidade e o combate ao preconceito.

EMENTA

Desenvolvimento da representação e da capacidade de apreensão do universo visual através do registro gráfico manual. O desenho como modo de “pensar” o espaço e a matéria, visando desenvolver a capacidade de exprimir e representar por meio de materiais e técnicas. O desenho como instrumento de observação e análise das formas, como processo criativo e como meio de representação. O desenho como meio de expressão do pensamento visual, como processo de análise dos elementos constitutivos e leis de formação das estruturas propostas, da percepção visual. Registro gráfico, por meio de observação direta de formas naturais e de outras criadas pelo ser humano.

 

Tecendo Prosa – Oficina de Criação Literária, Ilustração com Tecidos e Contação de Histórias

Ministrante: Maria Castro

Carga Horária: 20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 08h30 às 12h30

Número de Vagas: 15

Classificação: a partir de 15 anos

Modalidade: online

MINIBIO

Filha do sertão nordestino, como Graciliano, cheia de veredas. Borda, costura, fia, tece, ilustra, escreve, ensina e atua. Acha é pouco! Estuda fundamentos Steinerianos, busca ciências profundas e é investigadora das manifestações humanas. Começa nela mesma. E não termina. Esse fio da vida ela trama bem d e v a g a r i n h o…

EMENTA

A cultura da oralidade; Respeito à ancestralidade; Formas de convívio de cooperação e empatia; Eco-sociologia; Técnicas de criação literária; Técnicas de ilustração com tecidos.

 

Mãos que tecem arte – Oficina de Moda e Customização em Crochê

Ministrante: Thais Ellen Marques De Paula, Claudete Maria Costa De Paula, Maria Clediane Costa Albuquerque Golçalves e Benedita Maria Martiniano Rodrigues

Carga Horária:  20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 10h30 às 12h30

Número de Vagas: 12

Classificação: público em geral

Modalidade: online

MINIBIO

Produtora cultural, artesã e, atualmente, chefe do núcleo de artesanato da cidade de Meruoca.

EMENTA

Passo-a-passo dos pontos básicos do crochê e confecção de peças simples. Noções básicas para que o aluno possa dar continuidade ao que aprendeu, criando novos projetos .

 

Fotografia Iniciante

Ministrante: Virgínia Pinho

Carga Horária:  20h

Período: 24  a 28 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 17h30

Número de Vagas: 15

Classificação: a partir de 16 anos

Modalidade: online

MINIBIO

Artista Visual, mestre em Comunicação pela UFC e formada no Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes. Estudou fotografia na Escola de Artes Visuais do Parque Lage – EAV. Desenvolve pesquisas sobre cinema e as representações dos mundos do trabalho, memória e a apropriação de imagens nas artes visuais e no cinema. 

EMENTA

A oficina propõe uma abordagem introdutória sobre a fotografia e seus aspectos históricos, técnicos e conceituais. O percurso tratará da formação da imagem, do desenvolvimento do aparato fotográfico como o conhecemos hoje e do seu funcionamento técnico. Trará referências contemporâneas, abrindo espaço para novas compreensões sobre a produção e circulação de imagens no mundo.

 

Estender a Pele e Suportar a Vertigem: Como Virar Planta

Ministrante: Cinira d’Alva

Carga Horária:  20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 15h30

Número de Vagas: 20

Classificação: a partir de 15 anos

Modalidade: online

MINIBIO

Arquiteta e artista visual, com graduação em Arquitetura pela USP e mestrado em Processos Urbanos Contemporâneos pela UFBA. Como professora, trabalha o envolvimento com a paisagem. Como artista independente, produz instalações multimídia com base na compreensão da paisagem como caminho intensivo entre o corpo e o mundo.

EMENTA

A proposta do curso é a de realizar uma escuta das forças que atualmente nos conformam e seus efeitos em nossa pele. A partir daí, materializar este diagrama em um objeto artístico que, ao mesmo tempo, revele a situação e também a saída de possíveis configurações que nos aprisionam A partir de exercícios guiados de desenho e escrita, faremos uma cartografia do campo onde nos inserimos e abriremos a pele para a construção de novos territórios.

 

Introdução ao Documentário

Ministrante; Victor Furtado

 Carga Horária:  20h

Período: 17 a 21 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 17h30

Número de Vagas: 20

Classificação: a partir de 15  anos

Modalidade: online

MINIBIO

Realizador, montador e pesquisador de cinema. Formado pela Escola Pública de Audiovisual de Fortaleza – Vila das Artes, colaborou em muitos filmes cearenses, entre seus trabalhos estão os curtas “Raimundo dos Queijos” (2011), “Meu amigo Mineiro” (2013) e “Além da Jornada” (2019). “Última Cidade” é seu primeiro longa-metragem de Ficção.

EMENTA

Exposição de filmes e apresentação de conceitos. Partilha de textos e momentos de debate entre participantes.

 

Cultura Popular na Escola: O Professor Brincante

Ministrante: Cássia Albano

Carga Horária:  40h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 08h30 às 12h30

Número de Vagas: 25

Classificação: livre. Brincantes da cultura popular, Professores de Artes e Arte-educadores.

Modalidade: online

MINIBIO

Mestranda em Artes pelo IFCE, especialista em Metodologias do Ensino de Artes pela UECE, licenciada em Arte Educação pela FGF e Tecnóloga em Artes Cênicas pelo IFCE. Tutora e orientadora em cursos de práticas de Artes para professores, atua como professora efetiva de Artes na Educação Básica de Maracanaú.  

EMENTA

Discussão sobre diferentes conceitos de cultura popular, suas diversidades de práticas e representações. Abordagens no campo educacional, aplicações e usos da cultura popular na sala de aula, fundamentos teóricos e práticos.

 

Como se Tornar um Malabarista – Módulo Live

Ministrante: Marcos Angaro

Carga Horária:  20h

Período: 17 a 28 de maio, seg – sex

Horário: 13h30 às 15h30

Número de Vagas: 10

Classificação: 12 a 70 anos

Modalidade: online

MINIBIO

Autodidata, fundou o projeto Angaro de artes e circo livre. Baseia seu estilo no malabarismo teatral. Realiza pesquisas no universo das artes visuais circenses, das poesias e do novo universo audiovisual de criações contemporâneas. Tem duas participações no Festival Internacional de Circo do Ceará e foi contemplado com o prêmio Respirate, da FUNARTE.

EMENTA

Curso básico de iniciação ao malabarismo. Módulo I – A arte de rua na prática; Módulo II – Iniciando no Devil-Stick; Módulo III – Iniciando no Bastão; Módulo IV – Os primeiros passos no mundo do circo: princípios para a construção de um número.

Contato

Email: contato@arteurgente.com.br

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 / Praia de Iracema – Fortaleza-CE

© Copyright 2021 Arte Urgente. Todos os Direitos Reservados.