Turma 5 - Inscrições 10 a 14/05

Arte Urgente

FORTALEZA CANTADA: UM DIÁLOGO LÍTERO-MUSICAL SOBRE A CIDADE

ALAN GEORGE FÉLIX MENDONÇA

Carga Horária: 20h
Período: 17 a 28 de maio, seg – sex
Horário: 08h30 às 10h30
Número de Vagas: 50
Classificação: a partir de 15 anos, jovens, adultos e idosos (interessados nos temas: canção, cidade, discurso, memória…)
Modalidade: online

Ementa

O curso “Fortaleza Cantada: um diálogo lítero-musical sobre a cidade” é um passeio reflexivo sobre as canções que têm a cidade de Fortaleza, total ou partes dela, concreta ou metaforicamente, como motivo criativo. É um passeio dialógico e auditivo pela história da música brasileira, da música cearense, da própria cidade de Fortaleza e da relação entre a cidade e o sujeito-criador: sob as várias formas de discurso em que as canções que abordam a cidade são criadas.

Minibio

Alan Mendonça é escritor, letrista, dramaturgo, editor [Radiadora] e arte-educador. Graduado em Letras e Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Arte e Educação pelo IFCE. Exerceu, entre os anos de 2017 e 2019, as funções de Coordenador do Fórum de Literatura, Livro, Leitura e Biblioteca e de Conselheiro de Literatura no Conselho de Políticas Culturais do Estado do Ceará. Até por esses dias, suas palavras pousam de avoar em 15 livros, 4 discos e 11 espetáculos teatrais.

Inscreva-se

Inscrições Encerradas.

Contato

Email: contato@arteurgente.com.br

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 / Praia de Iracema – Fortaleza-CE

© Copyright 2021 Arte Urgente. Todos os Direitos Reservados.