Camilo Santana enfatizou que a medida tem sido fundamental para reduzir infecções e internações no estado

O Governador Camilo Santana, em uma live nas redes sociais acompanhado do prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou neste domingo (04) a renovação do decreto de isolamento social rígido por mais uma semana, até o dia 11 de abril. Durante a live, o Governador também afirmou que a retomada gradual das atividades não essenciais deve acontecer a partir da próxima segunda-feira (12). 

O lockdown teve início em Fortaleza no dia 05 de março, em meio ao aumento de casos de Covid-19 em todo o País. No dia 13 do mesmo mês, o Governo do Ceará expandiu o isolamento para todo o estado. Camilo Santana enfatizou que a medida tem sido fundamental para reduzir infecções e internações no estado. “Os dados apresentados hoje mostram que esse Isolamento Social Rígido tem trazido resultados importantes. Temos diminuído o número de casos em todo o estado do Ceará e em Fortaleza”.

>> Saiba o que funciona e o que não funciona durante o lockdown no Ceará

A campanha de vacinação no Ceará também foi citada pelo Governador. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o Ceará ultrapassou a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população na última quarta-feira (31). 

Retomada

Durante a live, Camilo Santana declarou que a retomada das atividades não essenciais deve ter início no dia 12 de abril. O Governador enfatizou que a flexibilização do isolamento acontecerá de forma planejada e gradual. Durante a semana, o Governador irá se reunir com os setores econômicos para analisar e definir os critérios de como funcionará a reabertura. 

>> Parceria entre Instituto BR e UECE garante certificação de curso de extensão para ações do Arte Urgente

Pandemia no Ceará

Entre as 184 cidades do Ceará, a maioria continua com o nível de alerta “altíssimo” para o risco de transmissão do novo coronavírus. Apenas oitos municípios se encontram em alerta “alto” e dois, Pereiro e Ererê, em nível “moderado”. Os dados são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e são referentes ao período de 21 de março a 3 de abril.

Fortaleza continua no nível de risco “altíssimo”. Segundo os dados da plataforma, a incidência de casos de Covid-19 na capital por dia por 100 mil habitantes teve uma queda em relação a semana anterior, porém a taxa de letalidade cresceu, passando de 4,9% para 5,7%.

Contato

Email: contato@arteurgente.com.br

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 / Praia de Iracema – Fortaleza-CE

© Copyright 2021 Arte Urgente. Todos os Direitos Reservados.