A ação oferecerá 60 vagas em cursos de formação artística nas áreas de audiovisual, circo, cultura popular, dança, música e teatro

O Instituto BR e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) divulgaram o edital da chamada pública dos cursos de formação artística dos Ateliês de Criação, ação do Arte Urgente: Cultura como Farol do Ceará. A seleção é voltada para jovens talentos interessados em participar de montagem em uma das linguagens da ação. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de fevereiro.

Os Ateliês de Criação são ações do Arte Urgente que focam na formação de novos talentos em diversas áreas da arte e cultura através de uma vivência imersiva. Os Ateliês oferecerão formação artística e técnica, de modo que os dois eixos trabalhem juntos para o desenvolvimento de uma criação inédita que contará com apresentações para o público geral.

A ação selecionará alunos residentes no estado do Ceará para montagens artísticas nas linguagens do audiovisual, circo, cultura popular, dança, música e teatro. Futuramente, em uma data ainda a ser definida, o Projeto também realizará seleção para os alunos interessados nos cursos da formação técnica.

Para participar das seleções de formação artística, os interessados precisam ter 16 anos ou mais, ter alguma experiência prévia na linguagem artística pretendida e morar na cidade de realização da montagem. Os cursos de audiovisual, música e circo acontecerão em Fortaleza, dança em Paracuru e teatro e cultura popular no Crato.

Cada curso terá duração de 100 horas-aula e acontecerão entre os meses de fevereiro a maio de 2021. Os alunos selecionados receberão uma bolsa de R$ 600, durante três meses. No total são 60 vagas, sendo 10 para cada uma das linguagens.

Os interessados devem fornecer os seguintes documentos na hora da inscrição:

a) Informações pessoais: nome completo, endereço de residência, idade (obrigatório);
b) Cópia da Carteira de Identidade e CPF (obrigatório);
c) Anexo com documentos comprobatórios de experiência na linguagem artística da montagem pretendida (certificados, declarações, cópias de contrato, clipping, material de divulgação, etc.) (obrigatório).

O processo de inscrição será realizado exclusivamente por meio digital, através do site do Arte Urgente. Os interessados tem até o dia 15 de fevereiro para se inscrever. O Projeto disponibilizou o email montagemalunos@arteurgente.com.br para suporte aos candidatos.

Para mais informações, confira o edital da chamada pública.

Contato

Email: contato@arteurgente.com.br

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 / Praia de Iracema – Fortaleza-CE

© Copyright 2021 Arte Urgente. Todos os Direitos Reservados.