Os grupos selecionados participarão de um conjunto de ações envolvendo consultoria, assessoria e formação

O Instituto BR, organização responsável pela realização do Arte Urgente: Cultura como farol do Ceará, e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) divulgaram o edital da chamada pública da Agência de Futuros. O projeto selecionará grupos culturais já existentes que participarão da ação composta por diferentes estratégias de consultoria, assessoria e formação. As inscrições acontecem até o dia 7 de fevereiro.

A Agência de Futuros irá dispor de um quadro de consultores especializados que darão suporte técnico e de gestão para projetos artísticos e culturais, atuando em diversas áreas. A ação contará com atendimento presencial, online e também uma versão itinerante que passará por Quixadá, Sobral e Jijoca de Jericoacoara.

Grupos, coletivos, instituições e empreendedores culturais das áreas de música, artes cênicas e artes performativas já existentes podem participar da seleção. Para realizar a inscrição, o proponente deverá ter no mínimo 18 anos de idade, experiência prévia da candidatura comprovada em artes ou produção cultural, e ser residente no estado do
Ceará há pelo menos dois anos.

>> Janelas Formativas selecionam cursos de formação em Arte e Cultura

>> Coleção de Saberes seleciona pesquisas nas áreas de Arte e Cultura realizadas no Ceará

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio digital, através de um formulário disponível no site do Arte Urgente. Os interessados têm até o dia 7 de fevereiro para realizar a inscrição.

Os selecionados receberão consultoria e assessoria nas áreas: jurídica, contábil, administrativa, de comunicação, marketing, plano de negócios, recursos humanos e prestação de contas, visando o fortalecimento e sustentabilidade de iniciativas de artistas, coletivos, produtores e gestores culturais para a potencialização de seus negócios e ações no campo da cultura.

Para a inscrição do projeto, o candidato precisar portar os seguintes documentos:

a) Portfólio da entidade, projeto, grupo ou coletivo (se houver);
b) Currículo do proponente;
c) Informações pessoais: nome completo, endereço de residência, idade (obrigatório);
d) Cópia da Carteira de Identidade e CPF (obrigatório);
e) Anexo com documentos comprobatórios de experiência na linguagem artística da montagem pretendida (certificados, declarações, cópias de contrato, clipping, material de divulgação, etc.) (obrigatório);
f) Nome do estabelecimento de ensino e série – para o candidato que está matriculado. (facultativo)
g) Carta de intenção de no máximo uma lauda descrevendo suas motivações e interesses em participar do curso (obrigatório)

O Projeto disponibilizou o e-mail agenciadefuturos@arteurgente.com.br para eventuais dúvidas dos candidatos. Para informações adicionais, confira o edital da chamada pública.

Contato

Email: contato@arteurgente.com.br

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 / Praia de Iracema – Fortaleza-CE

© Copyright 2021 Arte Urgente. Todos os Direitos Reservados.