Mentorias Agência de Futuros: Aceleração de Negócios Criativos (26, 27 e 28/5)

Sertão Central, Litoral Oeste/Vale do Curu,
Região Norte/Ibiapaba – Inscrições: 22 a 25

Arte Urgente

As Mentorias da Agência de Futuros oportunizam atendimentos gratuitos com especialistas do projeto Arte Urgente.

São direcionadas para projetos das macrorregiões cearenses do Sertão Central, Litoral Oeste/Vale do Curu e Região Norte/Ibiapaba.

A ação é destinada a produtores culturais; artistas de música e artes cênicas; realizadores de festivais de cultura e artes; gestores de Organizações da Sociedade Civil e dirigentes municipais de cultura que desejam conceituar, estruturar ou desenvolver negócios criativos em música e artes cênicas (teatro, circo e dança).

26/5 – Sertão Central
27/5 – Litoral Oeste/Vale do Curu
28/5 – Região Norte/Ibiapaba

 

Manha (9h às 12h)
Organização, planejamento e elaboração de negócios criativos e estratégias de captação de recursos.

Mentores: 

Paulo Feitosa (Direção Arte Urgente)
Empreendedor Social, Produtor e Gestor Cultural. Bacharel em comunicação social–Publicidade e propaganda, especialista em gestão cultural, mestrando em ciências da cultura e comunicação pela universidade Trás-os-Montes e Alto Douro Portugal. Fundador e diretor da Quitanda Soluções Criativas.

Mardonio Barros (Direção Arte Urgente)
Produtor e mobilizador de recursos para projetos culturais, com experiência em gestão de políticas públicas para a cultura.Reúne experiência em mais de doze anos de atuação na direção, coordenação, produção e elaboração de projetos de intercâmbio, circulação, pesquisa, formação e difusão cultural.

Nilde Ferreira – Coordenadora Agência de Futuros
Especialista em gestão e políticas culturais, pela Universidade de Girona; Especialista em Gestão Pública Municipal, pela Universidade do parlamento Cearense-Unipace; Gestora cultural com experiências nos setores Público e Terceiro Setor. Atua nas áreas de planejamento, consultoria de processos e gestão da cultura.

Ivina Passos – Consultora de Marketing
Pós-graduanda em Estratégia, Projetos e Processos, pela Faculdade CDL e formada em Publicidade e Propaganda. Diretora da ATO Produção e Marketing Cultural, realizadora do Além da Rua – Festival Internacional de Artes e Conexões. Coordena a comunicação da ATO e do FAC – Festival das Artes Cênicas. Foi gestora do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social (2014-2020).

 

Tarde (14h às 17h)
Assessoramento jurídico e Orientações para Prestação de contas

Mentores: 

André Brayner – Consultor Jurídico
Advogado, professor universitário e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Possui uma importante atuação científico-jurídica nos campos relacionados ao Direito Internacional, Direitos Culturais e Terceiro Setor. Consultor jurídico do Instituto Dragão do Mar, do Instituto Brasil África Arte e do Instituto Cultural Iracema.

Verônica Camila Lima Maia
Advogada e mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará. Atuou como assessora jurídica nas secretarias de Juventude na Prefeitura de Fortaleza e de Direitos Humanos do Estado do Ceará. No Terceiro Setor, é advogada titular do Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura.

 

 

Inscreva-se

Inscrições Encerradas

Contato

Email: [email protected]

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 / Praia de Iracema – Fortaleza-CE

© Copyright 2021 Arte Urgente. Todos os Direitos Reservados.